Na conversa que teve com os ministros antes da cerimônia de lançamento do Programa Importa Fácil Ciência, no Palácio do Planalto, o ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, comunicou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que já está em campo para trabalhar junto ao PMDB a favor da MP do Salário Mínimo.
Dos quatro votos peemedebistas contrários aos R$ 260 ? Mão Santa (PI), Pedro Simon (RS), Papaléo Paes (AM) e Sérgio Cabral (RJ) -, Eunício acredita que poderá reverter pelo menos um voto. A bancada peemedebista conta com 23 senadores. ?Ajudar o governo a apoiar o salário mínimo é normal?, afirmou Eunício, defendendo o engajamento dos ministros junto a suas bancadas.
Já o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, acredita que a ausência de alguns senadores contrários ao salário mínimo de R$ 260 poderá facilitar a votação para o governo. Lembrou que a partir da semana que vem já estarão acontecendo as convenções partidárias e as festas juninas no Nordeste.
Campos ressaltou a importância de se votar logo a MP do salário mínimo, uma vez que o Senado tem matérias importantes para apreciar, como a Lei de Falências, as Parcerias Público-Privadas (PPP) e a Lei de Biossegurança, entre outras.
continua após a publicidade
continua após a publicidade