A Inter de Milão vai apresentar uma proposta ao Santos para contratar Maldonado nos próximos dias, quando o mercado europeu for reaberto. A informação foi divulgada pela versão eletrônica do diário chileno La Tercera. Inicialmente, o volante seria emprestado ao Chievo Verona.

continua após a publicidade

Maldonado já despertou o interesse Perugia há três anos, porém as negociações não evoluíram porque o jogador não tem passaporte comunitário.

Há dois meses, o presidente santista, Marcelo Teixeira, disse que se o clube necessitasse de dinheiro, poderia conseguir cerca de US$ 10 milhões negociando Maldonado e o lateral-direito Dênis para a Europa.

O chileno teve 50% de seus direitos federativos comprados em janeiro pelo Santos, por aproximadamente US$ 2 milhões, a pedido de Vanderlei Luxemburgo. Foi, então, um dos principais jogadores do time na conquista do Campeonato Paulista.

continua após a publicidade

No dia 18 de outubro, Maldonado operou o tornozelo direito, e no início de novembro voltou a correr em volta dos campos do Centro de Treinamentos Rei Pelé. Passou a participar de coletivos e Luxemburgo chegou a pensar na sua escalação contra o Santa Cruz, na última rodada do Brasileiro, mas desistiu da idéia. Ele deve voltar aos campos normalmente no início de 2007