O ex-lateral-direito e atualmente técnico Jorginho, será o auxiliar de Dunga na seleção. Eles estiveram reunidos hoje na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, onde acertaram os detalhes com o presidente da entidade, Ricardo Teixeira.

continua após a publicidade

"Estou me sentindo como se estivesse sendo convocado pela primeira vez. Chegar à seleção brasileira é o sonho de todo profissional, estou orgulhoso em poder trabalhar com o Dunga", disse o ex-lateral em entrevista ao site da entidade.

Sua apresentação e de outros integrantes da nova comissão técnica será hoje, às 11 horas, na convocação dos jogadores para o amistoso contra a Noruega, no próximo dia 16 de agosto, em Oslo.

Com a confirmação de Jorginho, a comissão técnica será formada, até o momento, pelo médico José Luís Runco, o preparador físico Paulo Paixão e o preparador de goleiros Wendell Ramalho.

continua após a publicidade

Como jogador, Jorginho foi convocado pela primeira vez para a seleção para a Copa América de 1987. Em seu primeiro jogo, em amistoso preparatório contra o Equador, marcou um gol na vitória por 4 a 1. Foi campeão mundial em 1994. Como técnico, teve passagem pelo América-RJ.