O meia brasileiro Jônatas viajou ontem ao Rio de Janeiro sem a permissão do Espanyol, disse em comunicado o time de Barcelona. A ausência do jogador no treino não chamou, inicialmente, a atenção do clube, que acreditava se tratar de uma distração do brasileiro.
No entanto, a equipe tentou entrar em contato com Jônatas, que não atendeu a nenhum dos telefonemas. O Espanyol falou com parentes e com o representante do brasileiro para esclarecer a situação, mas ninguém foi capaz de dar informação sobre o seu paradeiro – só na noite de segunda que o clube ficou sabendo que o atleta tinha viajado ao Brasil.
Com isso, Jônatas não participará da partida de amanhã contra o Maccabi Haifa, pelas oitavas-de-final da Copa da Uefa. Segundo a imprensa européia, o brasileiro está custando a se adaptar à equipe, e já teve vários problemas fora dos gramados nos últimos meses.
Punição
Para José Luis Perelló, vice-presidente do Espanyol, o cometido por Jônatas não faz parte das atitudes esperadas por um atleta profissional.
O dirigente ainda contou que Jônatas pegará uma punição pesada pela atitude, pois deixou o clube sem justificativa alguma. Segundo o vice, a comissão jurídica do Espanyol estudará o caso e decidirá a punição a ser aplicada