A brasileira Isabel Clark conquistou, nesta sexta-feira, uma inédita nona posição na prova de snowboard dos Jogos de Inverno de Turim, na Itália. Na bateria que valia do 9.º ao 12.º lugares, Isabel contou com muita sorte. Após largar mal, na última colocação, as três primeiras se envolveram numa colisão e a brasileira só teve o trabalho de fazer a descida sem erros para completar o percurso.
O resultado de Isabel Clark é o melhor já conquistado por algum brasileiro em Olimpíadas de Inverno. Antes, a equipe de bobsled havia ficado em 27.º lugar nos Jogos de Salt Lake City, nos Estados Unidos, em 2002.
Na fase de classificação, a snowboarder conseguiu a sexta colocação entre 23 competidoras e se classificou as quartas-de-final. Na terceira de quatro baterias nas quartas, Isabel terminou em terceiro lugar e, por pouco, não passou às semifinais – as duas primeiras avançaram.
A medalha de ouro da prova ficou com a suíça Tanja Frieden, que ultrapassou a norte-americana Lindsey Jacobellis nos últimos metros. O bronze foi conquistado pela canadense Dominic Maltais.