Jogo com Necaxa é como decisão no São Paulo

O jogo é válido apenas pela primeira fase da Libertadores e, a julgar pelos outros adversários do Grupo 2 – Audax e Alianza Lima -, o São Paulo não deve ter dificuldades para se classificar. No entanto, mesmo diante do quadro, a partida da próxima 4ª feira, diante do Necaxa do México, vem sendo encarada como decisiva.

No ano passado, em um grupo semelhante, o São Paulo acabou perdendo os dois jogos para o Chivas, outro rival mexicano. Derrotas que, mais tarde, acabaram causando efeito desagradável: o Tricolor deixou de decidir o título da competição no Morumbi.

?É um jogo muito importante e muito difícil também. Precisamos descansar bastante agora para estarmos 100% na quarta?, disse o atacante Aloísio, após a partida de sábado contra a Ponte Preta. A vitória sobre a Macaca, aliás, foi encarada pelos jogadores como fortificante para a partida em Aguascalientes.

?O time sentiu um pouco no final e acabou baixando o ritmo. Mas a vitória serviu para nos deixar mais confiantes e com um astral legal para a viagem para o México?, afirmou o goleiro Rogério Ceni.

A fixação no Necaxa, aliás, chegou até a preocupar o técnico Muricy Ramalho antes da partida contra a Ponte. ?Foi difícil fazê-los esquecer do jogo de quarta e pensar só na Ponte. Mas isso é normal, nem tem como ser diferente.?

A própria Comissão Técnica tricolor mostrou que também estava com a cabeça mais na Libertadores, ao poupar Josué, que sentiu um desconforto muscular. ?Não podíamos arriscar?, disse Muricy.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo