O clima esquentou na Gávea nesta sexta-feira à tarde. O lateral-esquerdo Juan e o atacante Vinícius Pacheco brigaram duas vezes durante o treino para a partida deste domingo, contra o Grêmio, no Estádio Olímpico. O técnico Ney Franco expulsou somente o segundo da atividade. A diretoria do Flamengo vai aplicar multa sobre o salário, que está atrasado em dois meses, dos dois atletas.

continua após a publicidade

A primeira discussão começou quando Juan derrubou Vinícius Pacheco num contra-ataque do time reserva. Ambos foram apartados pelos companheiros de equipe. Irritado, Ney Franco deu uma bronca nos dois e disse que o fato não poderia se repetir. O recado, no entanto, foi ignorado.

Em outra disputa de bola, Vinícius Pacheco deu o troco. Eles, então, trocaram pontapés e se xingaram. Nervoso, o treinador expulsou Vinícius Pacheco do coletivo. ?O Vinícius provocou a segunda confusão e, por isso, mantive o Juan. Mas eles vão para o jogo de domingo normalmente?, declarou Ney Franco, no fim do treinamento.

Mais calmo, Vinícius Pacheco lamentou o episódio. ?Recebi uma entrada forte, o sangue subiu e deu no que deu?, explicou o jovem jogador, repreendido pelo técnico no vestiário. ?Ele veio conversar comigo e pediu mais calma?, limitou-se a dizer.

continua após a publicidade

Juan pediu desculpas aos companheiros de Flamengo, à diretoria, aos torcedores e ao treinador. ?Nunca tive nada contra ele. A gente sabe que errou. Ninguém briga sozinho.