Após garantirem a vaga para a Libertadores de 2007, os jogadores do Santos receberam um "prêmio" do técnico Vanderlei Luxemburgo: eles ganharam três dias de folga e só voltam a treinar na próxima quinta-feira, no CT Rei Pelé, onde iniciarão os preparativos para a última partida do ano, contra o Santa Cruz, pelo Brasileirão.
O clube tem como principal objetivo para o primeiro semestre de 2007 a competição sul-americana. Por esse motivo, Luxemburgo já está pensando em reforçar o elenco. "Não podemos tratar a Libertadores como uma coisa do outro mundo. Sabemos que grandes clubes estarão participando, por isso, vamos estudar as ações com o presidente", explicou o técnico, logo após o empate com o Vasco.
O jogo contra o Santa Cruz, lanterninha do Brasileirão, na Vila Belmiro, servirá para o elenco se despedir do torcedor. "A partir de agora começa o planejamento para 2007", contou o técnico. Na partida diante dos pernambucanos, Luxemburgo não poderá contar com o atacante Reinaldo, suspenso com o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o treinador terá o retorno do lateral Kléber e do zagueiro Luiz Alberto.