Os jogadores do Internacional reclamaram nesta terça-feira (12) do gramado do Estádio Nacional, que estaria muito baixo, depois do treino de reconhecimento do local realizado na véspera da partida contra o Al Ahly, do Egito, mas afirmaram que nada isso não impedirá o time de chegar à final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A partida será amanhã, às 8h20 (de Brasília), com transmissão do SporTV e da ESPN Brasil.

continua após a publicidade

A equipe realizou um rachão e também treinou cobranças de pênalti, que podem definir a classificação – em caso de empate, o jogo vai para a prorrogação, dois tempos de 15 minutos, sem gol de ouro, e nova igualdade leva a decisão para as penalidades. Para o capitão Fernandão, o time está pronto para ser campeão do mundo. "É o máximo em nossas carreiras. Viemos para vencer, não apenas para competir, e temos como vencer", avisou o jogador.

Fernandão e o técnico Abel Braga têm se preocupado, durante os treinos, em tirar dos ombros do jovem Alexandre Pato, de 17 anos a responsabilidade pelo sucesso do Inter na competição. "Deixem o Pato brincar em campo", disse Abel, após a movimentação desta terça. O técnico, no entanto, admite a preocupação com o adversário, bicampeão africano e que, como o próprio treinador Manuel José admitiu, joga sem nenhuma responsabilidade.

"Ninguém vence jogo de véspera. Na teoria, somos superiores ao Al Ahly, mas teremos de jogar o máximo de nossa capacidade para não acontecer nenhuma surpresa", explicou o treinador. O meia Alex se disse confiante no trabalho de preparação realizado pela equipe, que, depois da conquista da Libertadores, manteve o ritmo no Brasileirão e acabou com o vice-campeonato. "O trabalho foi bom e estamos prontos para este momento que pode ser único?, afirmou.

continua após a publicidade

O atacante Iarley, que ganhou a posição de titular após a saída de Rafael Sobis para o Betis, da Espanha, admite que o time pode sentir o peso da estréia nos primeiros minutos da partida. "Respeitamos o adversário, apesar de sermos os favoritos, mas a possibilidade de jogar a final contra uma equipe de estrelas como o Barcelona nos dá uma motivação extra para conseguir a vitória.

O Internacional terá de usar seu uniforme reserva, branco, na partida, já que o Al Ahly também usa camisas vermelhas e acabou vencedor no sorteio realizado pela Fifa.

continua após a publicidade