Jogadores do Atlético-MG encerram greve e voltam ao treino

Os jogadores do Atlético Mineiro voltaram aos treinamentos na manhã desta quinta-feira um dia depois de deflagrarem uma greve em protesto contra o atraso no pagamento de salários. Os atletas compareceram ao treino marcado para as 9 horas, ms não conversaram com os jornalistas. Ainda não se sabe se a diretoria do Atlético já teria providenciado o pagamento.

Os atletas se reuniram no início da tarde e decidiram deixar o Centro de Treinamento de Vespasiano. O grupo participou normalmente das atividades pela manhã. A decisão de não treinar no período da tarde foi comunicada por uma comissão formada por Marques, Rodrigo Fabri, Euller e Danrlei aos assessores de imprensa do Galo.

Após a debandada geral, a comissão técnica, incluindo o treinador Marco Aurélio, funcionários do Departamento de Futebol e seguranças também foram embora. O presidente do Atlético, Ricardo Guimarães, disse que recebeu a notícia da greve com muita surpresa. Ele informou que o clube deve dois meses de salários aos atletas, mas observou que anteontem (27) a diretoria havia feito um acordo com o grupo para o pagamento de uma parte dos débitos (incluindo premiações) até o final da semana. O
restante seria quitado no próximo mês.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo