São Caetano do Sul (AE) – Depois de ficar a noite em observação, o atacante Somália recebeu alta na manhã deste sábado, por volta das 10h, do Hospital Municipal Maria Braido, em São Caetano do Sul. Ele sofreu uma convulsão após um choque involuntário com o meia Diogo, da Portuguesa, na sexta-feira, quando o São Caetano venceu o time da capital por 1 a 0, na abertura da 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Somália está totalmente liberado, inclusive para voltar aos treinos. Tanto que ele se apresentará normalmente na segunda-feira junto com o restante do elenco. O médico do clube, Alberto Teixeira, acompanhou todos os procedimentos, desde o atendimento até a liberação do atleta. Assim que chegou ao hospital, o jogador foi submetido a exame de tomografia computadorizada, que não acusou nenhuma seqüela do trauma provocado pela batida da cabeça com o cotovelo do adversário.
O caso gerou apreensão devido aos antecedentes do clube. Em outubro de 2004, o zagueiro Serginho morreu de parada cardíaca no Morumbi, num jogo pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, há mais de um ano o centroavante Fabrício Carvalho está afastado dos treinos por apresentar uma arritmia cardíaca.
O São Caetano fará seu próximo jogo em casa diante do Santos, na próxima quarta, pela 12.ª rodada do Paulistão.