Jogador do Cruzeiro se recupera bem de um enfarte

O Hospital Mater Dei divulgou nesta quinta-feira (7) um boletim médico informando que o volante Diogo, do Cruzeiro, se recupera bem de um enfarte sofrido na manhã de ontem, quando treinava na Toca da Raposa II. Diogo, de apenas 20 anos, permanece internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital. Conforme o boletim, assinado pelo chefe do serviço de cardiologia, Marcos Andrade, ele respondia satisfatoriamente ao tratamento e seu estado de saúde era considerado estável. O atleta estava consciente e se alimentava normalmente, respirando sem a ajuda de aparelhos. Sua condição circulatória foi classificada como "estável".

Ainda de acordo com a assessoria do Mater Dei, um prognóstico sobre o futuro do volante no futebol só será divulgado oficialmente após ele deixar o CTI, onde permanecia no período mínimo de 72 horas. Conforme o médico Marcos Andrade, após este período – considerado crítico – é necessário verificar a resposta do organismo e a recuperação dos músculos cardíacos. De qualquer forma, caso o jogador se recupere totalmente, ele só voltará a praticar atividades físicas após um prazo mínimo de cerca de seis meses.

Nesta quinta-feira, segundo a assessoria do Cruzeiro, o presidente do clube, Alvimar de Oliveira Costa, visitou Diogo no hospital e assegurou a ele que seu contrato será renovado por mais três anos, independentemente do resultado dos exames. O volante, revelado nas categorias de base, fez sua estréia no time profissional em fevereiro do ano passado. Ele tem mais dois anos de contrato com o clube.

Diogo estava sendo acompanhado por familiares, entre eles o pai, Edunoel, que mora em Mucuri (BA) e chegou a Belo Horizonte no início da manhã de ontem, tendo acompanhado todo o drama vivido pelo filho.

Na parte de fora do campo de treinamento, ele, a princípio, não percebeu a gravidade do caso e se desesperou quando foi informado por um assessor de imprensa do clube. Apesar das tentativas de acalmá-lo, o pai do jogador correu para perto do filho. As cenas do tenso socorro foram flagradas pela TV Alterosa, de Belo Horizonte.

Após sofrer duas paradas cardiorrespiratórias, seguidas de uma crise convulsiva, Diogo foi internado às pressas no CTI do hospital, onde deu entrada às 12h50. O jogador foi submetido a uma angioplastia para a colocação de um stent – uma espécie de segunda parede interna da artéria, colocada no seu interior para permitir o fluxo sanguíneo, interrompido por um coágulo.

O drama vivido por Diogo comoveu companheiros e o técnico Oswaldo de Oliveira, que comentou o episódio. "Um acidente desse com um menino a gente lamenta muito, pois ele tem a vida inteira pela frente. Nos causou um impacto grande, mas depois as noticias foram favoráveis e nos acalmamos", disse o treinador. "Estamos torcendo para ele se recuperar da melhor forma e o mais depressa possível, para voltar a demonstrar o guerreiro que é", completou o goleiro Lauro.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo