Jogador de beisebol morre na batida de avião em prédio

O jogador de beisebol Cory Lidel, arremessador dos New York Yankees, era o piloto do avião que se chocou nesta quarta-feira (11) com um prédio em Nova York. O passageiro do vôo também morreu e mais dez pessoas ficaram feridas. A polícia ratificou o número inicial de mortes: fontes haviam divulgado que quatro foram as vítimas fatais do acidente, porém somente o piloto e o passageiro do avião é que faleceram.

Em Nova York, o medo de um novo atentado terrorista logo surgiu após o acidente, quando um pequeno avião Cirrus SR20 se chocou contra o 20º andar de um luxuoso prédio na região residencial de Upper East Side, em Manhattan. O acidente atingiu dois andares do prédio. Ainda não se conhecem as causas da colisão.

De acordo com a Administração Nacional de Aviação (FAA, na sigla em inglês), o choque do avião com o edifício The Belaire Condo, de 50 andares e localizado na Rua 72 (zona Leste de Manhattan), ocorreu por volta das 16h (horário de Brasília), quando o Cirrus SR20 atingiu as janelas de um apartamento localizado no 20º andar.

O fogo produzido pelo combustível do avião se alastrou por pelo menos dois andares. As chamas produziram colunas de fumaça que cobriu os arredores do edifício. Em minutos, dezenas de carros do corpo de bombeiros trabalhavam para apagar o fogo. Ainda trabalhando com a hipótese de atentado, por medida de segurança o comando de Defesa do Espaço Aéreo dos EUA (Norad) decidiu colocar caças da Força Aérea para monitorar as grandes cidades do país.

Nas ruas vizinhas, em meio ao início de pânico de pessoas que procuravam se refugiar longe do local, temendo um repetição dos atentados de 11 de setembro de 2001, policiais trataram de isolar as áreas de acesso ao edifício e impedir o tráfego de veículos. Os bombeiros demoraram cerca de 45 minutos para apagar o incêndio.

Apenas no final da tarde começaram a surgir informações mais concretas sobre o avião e seus ocupantes. De acordo com a FAA, o Cirrus SR20 havia decolado de Teterboro, um pequeno aeroporto do norte de New Jersey. Com base em informações das Forças Armadas, a rede de TV CNN afirmou que Lidle fez uma chamada de emergência informando que havia um problema como o tanque de combustível da aeronave.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo