Jobim vai ao Congresso atrás de votos de peemedebistas

O candidato a presidente nacional do PMDB, e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, fará um corpo-a-corpo no Congresso Nacional, hoje à tarde, na cassa aos votos dos peemedebistas. Está marcada para o próximo domingo, dia 11, a convenção nacional do partido, onde Jobim disputará a preferência dos convencionais com o atual presidente, deputado Michel Temer (SP), que concorre à reeleição.

Na visita de hoje aos parlamentares, Jobim levará um manifesto em que apresenta sua candidatura com o apoio de governadores, senadores e pouco mais de 30 deputados. "O manifesto, com assinatura de apoio dos vários segmentos do partido, é para mostrar que minha candidatura é ampla e que não representa setores do PMDB", disse.

Com o apoio ostensivo do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e a simpatia declarada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Jobim enfrenta resistências em setores da bancada da Câmara, que vêem em Temer um candidato mais representativo dos interesses dos deputados. Os dois candidatos deverão se encontrar hoje à noite para combinar as regras da disputa.

As chapas do futuro diretório peemedebista com os aliados de cada um na disputa, já foram publicadas no Diário Oficial da União, mas estão sendo contestadas internamente. Isto porque alguns nomes, como o do deputado Wladimir Costa (PA), constam tanto da chapa de Jobim, quanto da de Temer.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo