O presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), disse hoje que vai concentrar esforços para o plenário da Casa votar, na próxima semana, as 19 medidas provisórias que, até lá, estarão trancando sua pauta e anunciou que vai reunir os líderes com esse objetivo, na terça-feira (19). “A pauta para a próxima semana é como votar as medidas provisórias”, afirmou. “Há problemas em cada legenda e dificuldades que temos de superar”.

O líder do governo, deputado Professor Luizinho (PT-SP), disse que a reunião com os líderes da base aliada, prevista inicialmente para hoje (13), foi transferida para a próxima semana porque o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, não poderia participar hoje do encontro.

Luizinho admitiu que é necessário acertar os problemas com a base para votar, a partir da próxima semana. O líder do PPS, Júlio Delgado (MG), entende, no entanto, que dificilmente a Câmara conseguirá reiniciar as votações na próxima semana, porque ainda será necessário acertar os problemas na base aliada. Segundo ele, há partidos que querem a liberação de recursos de emendas parlamentares, outros querem discutir o processo político e outros, ainda, têm problemas com o conteúdo das MPs. “Cada um tem o seu motivo”, disse. “O problema é que existem vários motivos”.
continua após a publicidade

continua após a publicidade