Jereissati defende retomada do diálogo com sociedade

Brasília (AE) – Em discurso como novo presidente nacional do PSDB, o senador Tasso Jereissati (CE) defendeu hoje a retomada do diálogo com a sociedade. Segundo Jereissati, é preciso retomar a conversação e convocar as universidades, intelectuais, estudantes, sindicatos, operários, empresários e entidades sociais organizadas, "que hoje estão todos dispersos pela frustração" para buscar novos desafios.

De acordo com ele, a frustração dá-se por causa dos escândalos no governo, que levaram a população a um estado de perplexidade e descrença. "É desejo do PSDB retomar esse diálogo com a sociedade", afirmou.

Na avaliação de Jereissati, o País vive hoje uma conjuntura de juros altos, uma dívida interna elevada e de curtíssimo prazo e o crescimento dos gastos públicos maiores que o do Produto Interno Bruto (PIB).

O novo presidente nacional do PSDB disse que a gestão do PT pegou a política macroeconômica do PSDB, baseada no tripé câmbio flutuante, estabilidade de preços e austeridade fiscal, e não encontrou saída.

"No campo monetário, hoje, é preciso enfrentar os juros altos, o que o PT não dá conta de fazer", disse, acrescentando que a atual administração não consegue resolver a questão da educação, da segurança pública e de infra-estrutura.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo