O senadorJefferson Peres (PDT-AM) cobrou há pouco agilidade na decisão do processo de cassação do deputado federal José Dirceu (PT-SP), que tramita no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Amanhã, o órgão se reúne mais uma vez para deliberar sobre o caso. "Os deputados que se prestam para essas protelações parecem que ainda não tomaram consciência de que a sociedade brasileira está inconformada e não aceita mais isso. Esses parlamentares estão em dessintonia com a sociedade brasileira", comentou o senador, que participa de reunião do Conselho Superior de Comércio Exterior (Coscex) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Mais que cobrar a decisão com relação a José Dirceu, Peres pediu a cassação o mais rápido possível do mandato do ex-ministro-chefe da Casa Civil. "José Dirceu vai ser cassado. Tem que ser cassado, assim como os outros 11 também. É o mínimo que se espera como resposta do Congresso à sociedade."
O senador ainda aproveitou para comentar a pesquisa do Datafolha, que mostra a insatisfação dos brasileiros com relação ao trabalho dos parlamentares. De acordo com o estudo, para 46% dos ouvidos, o desempenho do Congresso é ruim ou péssimo. "Espero que não pensem em aumentar a divulgação do Congresso, porque não é isso que vai melhorar a imagem. O que a sociedade quer são atos e exemplos", comentou.