Jefferson nega tentativa de acordo para suspender seu processo de cassação

O deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) negou em depoimento ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara que tenha participado de "qualquer tentativa de acordo" para suspender o processo de cassação movido contra ele pelo Partido Liberal (PL).

Jefferson disse saber apenas que existe um acordo elaborado pelo secretário-geral do Partido dos Trabalhadores (PT), Ricardo Berzoini, que propõe a cassação de 19 parlamentares na Câmara com o objetivo de moralizar o parlamento.

Na semana passada, o relator do Conselho de Ética, deputado Jairo Carneiro (PFL-BA), rebateu, por meio de nota oficial, especulações sobre um possível acordo partidário para retirar do conselho o processo de cassação movido contra o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).

O deputado do PTB isentou de envolvimento no suposto esquema a bancada petista na Câmara e no Senado. Ele reafirmou que a cúpula do partido, comandada pelo ex-presidente José Genoino, seria exclusivamente responsável pelas ações de caixa dois, com anuência do ex-ministro da Casa Civil, deputado José Dirceu (PT-SP).

"Eu reafirmo tudo o que disse. O José Genoino era o vive-presidente do PT. O presidente era o José Dirceu. Tudo o que tratávamos na sede do PT em Brasília tinha que ser homologado na Casa Civil", afirmou Jefferson.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo