Jefferson diz que expansão do PR lembra mensalão

O presidente do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson (RJ), afirmou que o inchaço do PR (ex-PL), com a adesão de deputados, e a apreensão pela polícia de cerca de R$ 80.000,00 com o assessor do deputado Aracely de Paula (PR-MG), ainda sem explicação da origem do dinheiro, têm semelhanças com o escândalo do mensalão.

"Está todo mundo na picada do mensalão. Esse prefácio eu já li", afirmou Jefferson, que foi cassado em 2005, depois de denunciar o esquema de pagamento a deputados pelo governo em troca de apoio político na Câmara, esquema que ficou conhecido como "mensalão".

"Onde há fumaça, há fogo. O partido é o PL do passado. Eu estranho que um partido sem nenhuma tradição histórica que parte de 22 deputados chegue a 50 em um mês. E a figura que está atraindo gente é o Valdemar. É o tal de Valdemar!", exclamou Jefferson, referindo-se ao ex-presidente do PL deputado Valdemar da Costa Neto (PR-SP), que renunciou ao mandato em 2005 para fugir do processo de cassação, denunciado por envolvimento no mensalão.

Jefferson considerou "legítima" a decisão do PSOL de pedir a abertura de processo de cassação de Costa Neto e do deputado Paulo Rocha (PT-PA), que também renunciou ao mandato em 2005 para fugir do processo de cassação, depois que foi acusado de ter sido um dos beneficiários do mensalão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo