Na bateria final a disputa pelo titulo foi entre três catarinenses e um paranaense, com Jean da Silva saindo campeão, seguido de outro catarinense, Marco Pólo; em terceiro, ficou o paranaense Maicon Roa; e em quarto, Raphael Becker, também de Santa Catarina.
Mesmo com poucas ondas, o nível técnico dos surfistas foi excelente, arrancando aplausos de um bom público na praia de Guaratuba. O vencedor das duas primeiras etapas, Jean Silva, disse que mesmo sem a presença do campeão mundial, o paranaense Jihad Khodr, a etapa foi difícil. ?Sempre entramos com o objetivo de vencer, entrei na competição para isso, mas foi muito disputado, todos os competidores são de grande potencial?, falou Jean. O paranaense Jihad Khodr não participou desta etapa por problemas de saúde.
Na entrega de premiação no pódio, o diretor presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, recebeu das mãos do presidente da Federação Paranaense de Surf, Antônio Barbosa, o Maninho, um certificado de embaixador do surfe, pelo trabalho que vem realizando em apoio ao esporte paranaense.
Classificação
Após a realização de duas etapas do Circuito Sul-Brasileiro Tim de Surfe, em Matinhos e Guaratuba, Jean da Silva é o líder com 2.000 pontos, seguido do cearense Fábio Silva com 1.340; em terceiro aparece Marco Pólo (SC) com 1.310 pontos; em quarto, Raphael Becker (SC) com 1.170 pontos; e em quinto Jéferson Veiga (PR ) com 1.165 pontos.
A próxima etapa acontece nos dias 20 e 21 na Praia Mole em Florianópolis (SC). Já em Matinhos, na mesma data, acontece o paranaense de surfe amador. A quarta etapa será novamente no Paraná, em Matinhos, dias 10 e 11 de fevereiro, também como parte dos eventos da Paraná Esporte no projeto Viva o Verão.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)