Jardim Botânico de Londrina vai ganhar nova via de acesso

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, anunciou nesta quinta-feira (22) a abertura de licitação no valor de R$ 2,42 milhões para execução das obras da via de acesso ao Jardim Botânico de Londrina. O edital foi publicado pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que será responsável pela execução das obras.

?Há um mês começamos as ações de limpeza e terraplenagem e agora, com a abertura do processo licitatório, inauguramos a fase de execução de obras?, destacou Cheida. Segundo o secretário, a implantação das vias de acesso está prevista para o próximo mês de fevereiro.

A primeira etapa das obras prevê a construção de uma ciclovia, duas calçadas laterais e seis pistas de rolamento, além do canteiro central de quatro metros ? totalizando 1,83 mil metros de extensão.

O trecho compreendido se estende do quilômetro 72 da rodovia Celso Garcia Cid (PR 445) à entrada do parque, dando continuidade à avenida Harry Prochet ? no bairro Vivendas do Arvoredo.

A área do Jardim Botânico, localizada na região Sul de Londrina, foi doada pela Associação Brasileira de Educação e Cultura (Abec) e pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). A Abec doou cerca de 10 alqueires, que eram utilizados pelo Colégio Marista, do qual a Associação é mantenedora. O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) cedeu 34,58 alqueires, totalizando assim quase 45 alqueires de área.

Segundo o secretário, o Jardim Botânico foi concebido para se tornar um centro de referência em educação ambiental, lazer e pesquisa. O local foi escolhido por ser de fácil acesso à população e pelas características da vegetação. ?É uma das poucas regiões da cidade que ainda possui essências nativas?, afirmou Cheida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo