Jaques Wagner diz que Lula não sabia dos empréstimos do PT

O ministro da Coordenação Política, Jaques Wagner, disse na manhã de hoje (10) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não sabia dos empréstimos feitos pelo empresário Marcos Valério ao Partido dos Trabalhadores. "Eu tenho a dizer o que ouvi do presidente. O presidente não tomou empréstimo no PT, não reconhece empréstimo do PT e não pagou empréstimo do PT", afirmou.

Wagner lembrou que Lula era presidente de honra do PT e não tinha conhecimento de questões internas de burocracia e de tesouraria do partido.Sobre a declaração do empresário Marcos Valério feita ontem na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga a compra de votos de que José Dirceu sabia das operações, Wagner disse que é preciso aguardar o resultado das investigações. "São palavras de um contra palavras de outro", afirmou.

O ministro participou da abertura da Conferência Internacional sobre Desafios e Perspectivas do Fortalecimento das Instituições Políticas Brasileiras, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo