A ala brasileira Janeth Arcain confirmou nesta terça-feira (19) que estará em quadra contra a República Checa amanhã, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, pela quarta-de-final do Mundial feminino de basquete. Ainda se recuperando de uma entorse no tornozelo direito, sofrida na vitória sobre o Canadá, ela está confiante em poder jogar bem contra as checas.
"Vamos para o pau. Essa hora não dá para ficar de fora. Mas não vai ter nada de sacrifício. As dores diminuíram bastante de ontem para hoje e já fiz exercícios na piscina", avisou Janeth.
O médico da seleção, Carlos Eduardo Marques, ressaltou que a lesão de Janeth não é grave e que a ala passará por tratamento até a hora do jogo. "Foi apenas uma entorse leve, sem maiores complexidades. Ela está fazendo tratamento intensivo desde a hora da contusão e continuará até antes do jogo. Com proteção, poderá jogar sem problemas", explicou.
A partida do Brasil contra a República Checa começará às 15h15 desta quarta-feira, no Ibirapuera, com transmissão ao vivo de Globo, SporTV e ESPN Brasil. As duas seleções estão com desempenho semelhante no Mundial – quatro vitórias e duas derrotas.
Quem passar do confronto Brasil x República Checa, enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre Austrália e França. Os outros dois jogos pelas quartas-de-final, também nesta quarta-feira, serão Estados Unidos x Lituânia e Espanha x Rússia.