Janene pode estar envolvido na máfia dos vampiros, diz procurador

O procurador da República no Distrito Federal Gustavo Pessanha Velloso informou que, nas investigações sobre a chamada máfia dos vampiros, que atuava no Ministério da Saúde na compra superfaturada de hemoderivados e insulina, foram encontrados indícios de envolvimento do deputado José Janene (PP-PR), considerado também um dos articuladores do esquema do mensalão na Câmara.

Pessanha disse que os dados apurados serão enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF), porque Janene tem foro privilegiado como parlamentar. Segundo o procurador, o esquema da máfia dos vampiros é "algo muito parecido" com o do mensalão, em que o PT utilizava dinheiro irregular fornecido pelo empresário Marcos Valério Fernandes para pagar propinas a parlamentares.

O procurador pediu hoje a inclusão de mais 13 pessoas na ação penal que o Ministério Público move contra integrantes máfia dos vampiros. Entre os novos nomes estão os do candidato a governador de Pernambuco, Humberto Costa (PT), que foi ministro da Saúde no governo Lula, e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares um dos principais envolvidos no esquema do mensalão. Até agora, 33 pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal por envolvimento com o caso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo