Jaílson, do Paulista, deve reforçar o Corinthians

O técnico do Corinthians, Emerson Leão, anunciará neste domingo (03), logo após a partida contra o Juventude, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, os reforços já acertados para a próxima temporada e um deles deve vir do Paulista.

Trata-se do atacante Jaílson, artilheiro do time do interior paulista na Série B com 17 gols. De acordo com informações do Jornal de Jundiaí, o jogador desistiu de uma negociação com um clube japonês e até já fez exames médicos para acertar com o Corinthians.

"Ele (Jaílson) me falou que não vai mais para o Japão e que já está acertando com um clube grande de São Paulo", afirmou o diretor de futebol do Paulista, Luís Roberto Raymundo, o Pitico.

As negociações para contratar Jaílson aconteceram por acaso, já que, inicialmente, foi a diretoria do Paulista que procurou o Corinthians para tentar o empréstimo do meia Dinélson para a disputa do Paulistão de 2007. Durante uma reunião entre os presidentes Alberto Dualib e Eduardo Palhares, na última quinta-feira, surgiu o nome de Jaílson.

Aos 25 anos, o atacante se destacou no Paulista nesta temporada. Após disputar a Libertadores da América no primeiro semestre, Jaílson desencantou depois da parada da Copa do Mundo e ajudou o time de Jundiaí na Série B do Brasileirão – com 61 pontos, o Paulista ficou em quinto lugar e só não subiu porque teve menos vitórias que o América-RN.

Dos 17 gols marcados no campeonato, oito deles foram feitos nos dois últimos jogos – cinco na goleada de 9 a 0 sobre o Paysandu, em casa, e outros três na vitória sobre o Brasiliense por 4 a 3, em Taguatinga (DF).

Além de Jaílson, Leão deverá anunciar outros nomes para o elenco do Corinthians em 2007. Os reforços mais prováveis são o goleiro Sérgio, do Palmeiras, o zagueiro Gustavo e volante Daniel, ambos do São Caetano, e o meia Cícero, do Figueirense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo