O governo brasileiro divulgou hoje um comunicado manifestando "consternação" pela morte do menino brasileiro Basel Termos, de 7 anos, nos ataques israelenses. "O Brasil reitera sua condenação à represália militar desproporcional do Governo de Israel, que tem levado à perda de vidas inocentes e a pesados danos na infra-estrutura libanesa, com conseqüências de longo prazo para a população civil", acrescentou a nota.

continua após a publicidade

"Ao lamentar o falecimento dessa nova vítima brasileira e ao apresentar suas mais sinceras condolências a seus familiares, o governo brasileiro renova seu apoio às iniciativas diplomáticas em curso e, em especial, à Missão de Alto Nível enviada pelo Secretário-Geral da ONU, com vistas à obtenção de um imediato cessar-fogo na região", concluiu o comunicado do Itamaraty.

Brasileiros mortos – O comerciante naturalizado brasileiro Aiman Daher, de 35 anos, morreu domingo no Líbano durante um bombardeio de aviões israelenses contra a cidade de Sur. E o menino Bassel Termos, de 7 anos, foi morto quando a casa de parentes que ele visitava na cidade de Talousa, sul, foi atingida por mísseis de Israel. A mãe e o irmão de Bassel ficaram gravemente feridos.

continua após a publicidade