O ex-presidente Itamar Franco afirmou na manhã deste sábado (23), durante evento de campanha do candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, que está muito decepcionado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ele disse que, ao conhecer Lula, encontrou "um homem simples". Agora, no entanto, Lula é, segundo ele, "um homem prepotente, que não pensa no País; só pensa no poder". Ele comparou o governo Lula com um feixe de palha, que o vento dissolve facilmente.
Itamar admitiu, no entanto, que o presidente Lula tem conseguido criar uma mística em torno de seu governo. "Nesta mistificação, ele segue afirmando que nada sabe, nada ouve e nada vê". Itamar considera a situação atual muito "triste" para o País e para a democracia, e um reflexo muito negativo para a juventude, que observa o quadro político.
Depois de perder a vaga para disputar uma cadeira de senador e desfiliar-se do PMDB, Itamar defende a convocação de uma Constituinte exclusiva, no ano que vem, para fazer a revisão constitucional.