Itamar anuncia que é pré-candidato a presidente pelo PMDB

Juiz de Fora, MG – O ex-presidente e ex-embaixador do Brasil na Itália, Itamar Franco, anunciou há pouco que é pré-candidato a presidente pelo PMDB e que levará o nome à convenção do partido, no início de junho. Itamar fez a revelação ao lado do pré-candidato a presidente Anthony Garotinho (PMDB), que se encontrou com ele hoje, em Juiz de Fora (MG). Itamar disse que tomou a decisão na última madrugada e que não pretende desistir. Garotinho, que venceu a consulta prévia da legenda, afirmou que a decisão do e ex-embaixador do Brasil na Itália não é contra ele (Garotinho), mas a favor da tese de candidatura própria da sigla.

O ex-secretário de Governo e Coordenação do Estado do Rio disse que a luta para ser candidato tem sido "uma corrida de obstáculos", mas reafirmou que também pretende ir até o fim. Itamar afirmou que a conversa com Garotinho, que durou cerca de 20 minutos, foi direta. "Ele perguntou-me se sou candidato e eu disse que sim. Eu perguntei e ele também disse que sim. Então por que a gente vai ficar amassando barro?", disse o ex-embaixador do Brasil, que citou como quadros da agremiação mais próximos o pré-candidato a governador de São Paulo Orestes Quércia e o senador Pedro Simon (RS).

Itamar admitiu que, antes de Garotinho, recebeu hoje no escritório na cidade a visita do ex-deputado José Dirceu (PT-SP) "Foi apenas uma visita de cortesia", disse, acrescentando que são amigos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo