A Itália, atual campeã do mundo, tem um duro desafio pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2008: recebe a Escócia, em Bari, às 16 horas (de Brasília), e precisa vencer para manter vivas suas chances de classificação no Grupo B.
A equipe treinada por Roberto Donadoni tem sete pontos em quatro jogos e está em quarto lugar, atrás da própria Escócia e da França, que somam 12 pontos em cinco jogos, e da Ucrânia, nove pontos em quatro jogos. O duelo será transmitido pelo SporTV.
Pelo mesmo Grupo B, a Ucrânia recebe a Lituânia, enquanto a França folga pela competição e faz um amistoso em Saint-Denis contra a Áustria, uma das anfitriãs da Eurocopa – a outra será a Suíça.
Embalado pela fase excepcional de Cristiano Ronaldo, Portugal também tem um jogo difícil, contra a Sérvia, em Belgrado, às 15h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil. As duas equipes dividem a terceira posição no Grupo A, com dez pontos em cinco jogos, e precisam da vitória para seguir na briga.
O líder da chave é a Polônia, que tem 13 pontos e recebe a Armênia. A Finlândia, com 11, visita o Azerbaijão.
A Espanha tem um jogo de vida ou morte pelo Grupo F contra a Islândia, às 18 horas (de Brasília), em Palma de Mallorca, com transmissão do SporTV 2. Uma nova vitória é fundamental para se aproximar dos líderes Suécia, que tem 12 pontos, e Irlanda do Norte, com dez – as duas seleções se enfrentam em Belfast.
Outra partida decisiva em solo espanhol reúne Andorra e Inglaterra, em Barcelona, pelo Grupo E. Os ingleses estão em terceiro, com 8 pontos, e não vencem há três jogos – vêm de empate com Israel, em Tel Aviv. O técnico Steve McClaren balança no cargo, e sabe que uma boa vitória é obrigatória contra uma seleção que perdeu os quatro jogos que disputou, com 19 gols sofridos e apenas um marcado. Em setembro do ano passado, em Manchester, os ingleses venceram por 5 a 0. A líder Croácia, com 13 pontos, e a Rússia, com 11, estão de folga.