Os mecanismos jurídico-tributários do ISS Tecnológico, programa de incentivo à pesquisa e tecnologia, é um dos temas que será abordado pelo procurador-geral do Município, Ivan Lelis Bonilha, no encontro nacional da Aliança de Advocacia Empresarial.
O evento, na sexta e sábado (17 e 18), no Hotel Pestana, em Curitiba, vai reunir representantes de escritórios de advocacia empresarial de todo o país. Na palestra, na sexta, Ivan Bonilha vai abordar também o tema Parcerias Público Privadas (PPP). No mesmo dia, a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Denise Arruda, falará sobre processo civil nos tribunais superiores.
O ISS Tecnológico permite que empresas prestadoras de serviço deduzam parte do Imposto Sobre Serviços para investir em pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico. Neste ano, a Prefeitura liberou R$ 8 milhões para o programa. A maioria das 59 empresas que apresentaram projetos é do segmento de informática, mas indústrias, hotéis, instituições de ensino e hospitais também esperam utilizar o incentivo. Os recursos podem ser utilizados para compra de equipamentos, softwares, livros e periódicos; capacitação de funcionários, contratação de consultoria e em despesas de viagens compatíveis com o projeto.
O seminário é voltado aos associados da Aliança e convidados. Também participam do encontro diretores jurídicos das empresas Kraft Foods, Renault e Telemar, que falarão sobre a relação entre as empresas e escritórios de advocacia e as tendências deste mercado.