Israel divulga foto de bebê palestino vestido como atacante suicida

O Exército israelense divulgou uma fotografia mostrando um bebê palestino vestido como um atacante suicida com falsos cintos de munição e explosivos envolvendo seu corpo e uma bandena do grupo militante islâmico Hamas.

O rede de tevê britânica Sky News entrevistou um homem que seria tio do bebê. O homem disse que a foto – que apareceu hoje em jornais israelenses – era autêntica. A coronel Miri Eisin, uma analista de inteligência do Exército, avaliou que a munição em volta da criança não era verdadeira.

?A foto foi originalmente tirada durante uma manifestação ou numa festa de formatura da universidade?, afirmou o tio, que não foi identificado. ?Havia estações de televisão lá, fotógrafos, e acho que a foto circulou depois de ter sido publicada por essas agências ou na Internet?.

A Sky News o filmou de costas para encobrir sua identidade.

Eisin relatou que a foto foi encontrada na terça-feira num álbum de família de um líder do Hamas procurado pelo Exército durante uma busca em sua casa na cidade de Hebron, Cisjordânia. Ela não sabia dizer se o bebê – aparentando ter um ano e meio era filho ou parente do ativista do Hamas.

Ela recusou-se a identificar o homem procurado. Eisin afirmou que os soldados fotografaram a foto e deixaram a original no álbum de família. Segundo ela, os soldados procuravam no álbum uma foto mais recente do palestino procurado. (AE-AP)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo