Israel decide manter ataques e não negocia trégua

Israel decidiu que vai manter os ataques contra militantes palestinos na Faixa de Gaza e insistiu que não negociará nenhuma espécie de trégua com os grupos radicais. Ao mesmo tempo, do exílio em Damasco, o líder supremo do grupo islâmico Hamas, Khaled Meshal, prometeu que o braço armado da organização continuará lançando foguetes rústicos na direção do território israelense.

Segundo o Exército do Estado judeu, militantes do Hamas, cujo braço político lidera o governo palestino ao lado do Fatah, lançaram a maior parte dos mais de 270 foguetes disparados na direção de Israel nas últimas semanas. Os disparos de foguetes desencadearam uma ampla retaliação israelense, que promoveu dezenas de bombardeios e realizou incursões contra supostos militantes palestinos na Faixa de Gaza.

Desde meados do mês passado, mais de 50 palestinos morreram nas ações militares de Israel. No mesmo período, dois israelenses morreram nos disparos palestinos. Nas primeiras horas de hoje, dois integrantes de um esquadrão de disparos de foguetes do Hamas morreram num bombardeio israelense contra o norte de Gaza. Dois foguetes palestinos foram lançados, mas sem causar vítimas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo