A irmã do atacante Ricardo Oliveira, Maria de Lourdes, foi seqüestrada na manhã desta quarta-feira (4), no bairro da Casa Verde, zona norte de São Paulo. Segundo a polícia, dois homens invadiram sua casa por volta das 5h30 e renderam seu marido e filho, de oito anos.
Ricardo Oliveira atualmente joga no Milan, na Itália, depois de uma rápida passagem de três meses pelo São Paulo. Revelado pela Portuguesa, defendeu ainda o Santos, o Valencia e o Betis, ambos da Espanha. Estava cotado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, mas uma grave lesão no joelho direito tirou suas chances.
Nos últimos dois anos, vários parentes de jogadores foram vítimas de seqüestro. O último caso noticiado ocorreu no início do mês passado, com a irmã do lateral-esquerdo Michael, do Palmeiras.
Também foram seqüestradas as mães dos jogadores Robinho (quando ele ainda atuava pelo Santos), Grafite (ex-São Paulo), Kleber (lateral do Santos), Rogério (lateral, hoje no Fluminense) e Luís Fabiano (atacante do Sevilla). Todos os casos foram solucionados sem danos à saúde das vítimas, mas em alguns deles houve o pagamento de resgate.