O futebol paranaense perdeu agora à tarde seu último representante na Copa do Brasil em 2006. O Iraty foi goleado pelo Vasco da Gama em São Januário e, assim como Londrina, Coritiba e Atlético, despede-se da competição de forma melancólica.
O Azulão até começou bem e surpreendeu os donos da casa. Jogando abertamente pressionava a equipe cruzmaltina e atacava com perigo. Aos 22 minutos, André abriu o placar para o Iraty. O gol acordou o Vasco que começou a pressionar. A pressão funcionou rápido e sete minutos depois, Morais dexiou tudo igual. O empate deu moral pro time carioca, mas o primeiro tempo terminou em 1 a 1.
A forte pressão vascaína continuou e logo aos 10 minutos Valdiran virou o marcador. O jogo seguia equilibrado, até que aos 29 minutos Valdiran, novamente, ampliou o placar. O Iraty se abateu com o terceiro gol e virou presa fácil do Vasco. Mais uma vez, Valdiran aumentou a vantagem dos donos da casa aos 37 e o capetinha Edílson botou a tampa no caixão do Azulão, decretanto a goleada vascaína por 5 a 1.