A criação do programa atende a nova filosofia de trabalho adotada no instituto pelo presidente Leonaldo Paranhos, que assumiu o cargo no início do ano com a intenção de abrir as portas da empresa ao consumidor. Na visão de Paranhos, o consumidor pode exercer sua cidadania obtendo mais facilidade de acesso às informações sobre produtos comercializados no mercado.
Parceria – O “Peso” será executado em parceria com diversos setores e envolverá palestras, cursos e informações, com a meta de alcançar a melhoria nos diversos produtos, incentivando o consumidor a exercitar seu direito de reclamar e exigir que governo e indústria coordenem e avaliem os resultados obtidos.
Com isso, a previsão é de que fabricantes, comerciantes, exportadores, importadores, setor público, sindicatos, pólos agropecuários, fundações e associações de classe saiam fortalecidos. É uma união que visa atingir diretamente o consumidor, o grande alvo do empreendimento.
“Em vez de punir ou multar por que não orientar para agregar valor à marca, dar maior confiança aos produtos, melhorar a produtividade, aumentar a competitividade e evitar prejuízos decorrentes de multas?”, questiona Paranhos, ao salientar que muitos comerciantes ou fabricantes autuados desconhecem a legislação e que poderiam ser orientados.
Todo o programa vai trabalhar em torno da qualidade -, busca permanente da indústria, comércio e consumidores. “Neste processo, a orientação, o treinamento e a capacitação tecnológica são imprescindíveis”, lembra ainda o presidente do Ipem do Paraná.
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