Para descentralizar ações e permitir maior agilidade no trabalho de seus técnicos, o Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem) estará instalando, dentro de algumas semanas, a Regional de Curitiba, que vai funcionar em local independente da sede central do órgão. Para isso, o instituto já está realizando a reforma em um imóvel situado próximo ao edifício principal, no bairro do Bacacheri.
"O ritmo de trabalho dos técnicos é um e o do corpo administrativo é outro", justifica o presidente do orgão, José Antônio Fonseca. "Com o crescimento das atividades e o maior alcance das ações do Ipem, nossa sede central já não está oferecendo espaço suficiente para a compatibilidade entre os diversos setores. Isso nos levou a abrir a Regional de Curitiba, que terá funcionamento exatamente como ocorre com as demais regionais já instaladas no Estado".
O Ipem tem hoje regionais instaladas em Londrina, Maringá, Cascavel e Guarapuava e já desenvolve estudos para um redimensionamento estadual, com a finalidade de dar ainda maior abrangência e alcance às ações de seus técnicos, com a instalação de pequenos escritórios regionais, vinculados a essas sedes.