Os funcionários do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) já estão preparando novos lotes de agasalhos que serão distribuídos na próxima semana, dia 23, nas regionais Pinheirinho, Cidade Industrial e Portão. A chegada das doações coletadas nos mais de 100 postos espalhados pela cidade faz com que o processo de triagem se intensifique, já todas as peças são separadas por tamanho (infantil e adulto) e por modelo masculino ou feminino.

continua após a publicidade

No último dia 15, foi distribuído o primeiro lote de itens arrecadados pela Campanha do Agasalho "Doe Calor" com aproximadamente 20 mil peças de roupas e calçados para 60 entidades das regionais de Santa Felicidade, Matriz, Boa Vista, Bairro Novo, Boqueirão e Cajuru. A solenidade mobilizou as comunidades e contou com a presença do prefeito Beto Richa e da presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba e da Fundação de Ação Social, Fernanda Richa, além de outras autoridades e representantes da comunidade.

Triagem

As doações são recolhidas pelo caminhão do IPCC diretamente nos postos de coleta ou mesmo nas ruas ou parques. As peças são entregues no barracão do Disque-Solidariedade, setor da Fundação de Ação social (FAS), que é responsável pela separação das roupas e calçados e montagem dos lotes a serem encaminhados para as entidades cadastradas.

continua após a publicidade

"O importante é que estamos verificando que a população está dando um novo sentido à palavra solidariedade, demonstrando que acredita na seriedade com que as ações sociais do município são encaminhadas", afirma a gerente de Ação Social do IPCC, Maria Luiza Grein Vieira. Para ela, a resposta da comunidade tem sido um estímulo para intensificar as futuras campanhas e o fortalecimento da parceira que o instituto estabeleceu com a iniciativa privada.