Os estudos do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) devem auxiliar a Agência de Fomento do Paraná a definir suas estratégias de atuação no Estado nos próximos meses. A parceria técnica foi proposta durante encontro entre os diretores-presidentes das instituições, José Moraes Neto e Antonio Rycheta Arten, respectivamente.
Rycheta convidou Moraes Neto para apresentar aos membros da diretoria da AFPR um panorama sobre a atual situação social e econômica do estado do Paraná, seus principais indicadores e suas várias disparidades. Durante a palestra ?Vários Paranás?, Moraes Neto afirmou que, para garantir o desenvolvimento econômico do Estado é necessário conhecer a realidade das suas regiões, e assim definir estratégias de acordo com suas necessidades.
Também durante o encontro, técnicos-pesquisadores do Ipardes apresentaram alguns dos principais trabalhos realizados pelo do instituto nos últimos anos, e têm subsidiado o governo do Estado nas formulações de políticas públicas. Além dos representantes das duas instituições, estiveram presentes representantes do Banco Central, Secretaria de Estado da Fazenda, Fiep, entre outros.