Invasores são encaminhados para Instituto de Identificação

Os 12 líderes da invasão à Câmara, que estavam no na 2ª DP (Asa Norte), começaram a ser encaminhados ao Instituto de Identificação da Polícia Civil e, em seguida, serão levados ao Instituto Médico Legal (IML), de onde seguirão para o presídio da Papuda. A expectativa do delegado da 2ª DP, Antônio Coelho, que vem apoiando o trabalho da Polícia Legislativa, é que até o final do dia todos os manifestantes, que estão no Ginásio Nilson Nelson, tenham sido transferidos para o presídio.

"O inquérito está sendo conduzido por um servidor da Câmara, que tem à sua disposição o aparato da Secretaria de Segurança Pública do DF. Isso permite que o processo seja conduzido com celeridade e todos os detidos estejam à disposição da Justiça ainda hoje", disse o diretor-geral da Câmara, Sérgio Sampaio.

Dos 537 adultos que participaram da invasão, 12 manifestantes identificados como líderes estão na 2ª DP enquanto os demais estão no Ginásio Nilson Nelson. Eles vão responder por formação de quadrilha, dano ao patrimônio e corrupção de menores. Bruno Maranhão, Davi Pereira da Silva e Arildo Joel da Silva serão autuados também por tentativa de homicídio. Os dois primeiros são acusados de liderar a invasão e Arildo Joel da Silva é apontado como agressor do servidor da Câmara que sofreu traumatismo craniano, Normando Fernandes.

Os 42 menores de idade já foram encaminhados ao SOS Criança.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo