Internos rebelados ferem agente na Febem de Bauru

Os internos da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) de Bauru, a 335 quilômetros de São Paulo, rebelaram-se por volta das 15 horas de hoje quando era feita uma revista no interior da unidade. Trinta deles tomaram três funcionários como reféns, quebraram peças da instalação e atearam fogo em colchões, exigindo a presença do juiz da Infância e da Juventude no local.

Um dos reféns, o agente de educação Carlos Ulisses Baraviera foi liberado por volta das 16 horas, com ferimentos no braço esquerdo, provocado por um instrumento pontiagudo e hematomas nas costas, sendo levado ao Pronto-Socorro Municipal. Os dois outros reféns, que ainda continuam em poder dos rebelados são os agentes Cláudio José de Sá e Adriano Santos Figueiredo. O juiz Ubirajara Maintinguer e a tropa de choque entraram na unidade por volta das 17h30 e ainda negociam com os menores.

A revista na Febem-Bauru era realizada em decorrência da fuga de 15 internos, ocorrida por volta das 21 horas de ontem (21). Os menores eram transferidos de um pátio para outro em razão de um culto religioso no local quando houve a fuga. Quatro deles foram capturados durante a madrugada e os outros ainda são procurados pela polícia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo