O número de internautas residenciais no País aumentou 3,2% em abril, de acordo com pesquisa Ibope/NetRatings. O total de usuários passou de 11 milhões em março para 11,4 milhões. Além do crescimento na quantidade de visitantes, houve um aumento também do tempo dedicado à web. Em abril, esse tempo foi o maior já observado no Brasil, num total de 15 horas e 14 minutos por usuário residencial. Com isso, o País teria superado todos os outros países pela metodologia Nielsen/NetRatings, inclusive o Japão, onde o período dedicado à internet é de 14 horas e 20 minutos.
Em relação a abril de 2004, esse tempo é 1 hora e 31 minutos maior. "A internet é cada vez mais importante no Brasil e no mundo, e é cada vez mais utilizada no chamado horário nobre da família, entre 20 e 22 horas. Em abril, 65% dos usuários domésticos navegaram nesse horário e muitos possivelmente o fizeram simultaneamente ao uso da TV, o que torna a web uma excelente mídia complementar, quando não a principal, para algumas faixas etárias" comenta no comunicado da pesquisa o analista de Internet da Ibope/NetRatings, Alexandre Sanches Magalhães.
"Ao contrário dos anos passados, quando em abril observávamos que o impulsionador da internet residencial era o site da Receita Federal, por causa do Imposto de Renda de Pessoa Física, este ano houve vários assuntos que chamaram a atenção dos usuários, ajudando a internet domiciliar a crescer", afirma.