Envolvido em uma polêmica com a deputada Cida Diogo (PT-RJ) o deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) divulgou nota em que pede desculpas às mulheres por ter declarado que elas "trabalhavam deitadas e descansavam em pé". "Peço desculpas às mulheres. Elas sabem, pois me conhecem há anos, que sou assim, que às vezes me empolgo e falo demais, mas que isso não significa, em momento algum, desprezo ou desrespeito pela mulher", afirma a nota.
Clodovil foi internado na Clínica Santé, em São Paulo, com crise hipertensiva e dor torácica, segundo boletim médico da clínica.
O deputado é alvo de duas representações no Conselho de Ética da Câmara por causa dessa declaração e por causa do episódio envolvendo a deputada Cida Diogo. Ele a chamou de feia, em uma discussão quando a deputada recolhia assinaturas para um pedido de processo disciplinar, na Câmara, contra o parlamentar. Além da representação de Cida Diogo, o líder do PT na Câmara, Luiz Sérgio (RJ), também encaminhou um pedido de punição disciplinar contra Clodovil.