O Internacional venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, foi para sete pontos ganhos, manteve a invencibilidade de 25 jogos no Beira-Rio, enquanto o Flamengo, que sofreu a sua segunda derrota na competição, permaneceu com três pontos ganhos.
Mesmo sem jogar um futebol convincente, o Inter conseguiu segurar o Flamengo no primeiro tempo. Com apenas dois titulares – Élder Granja e Fabinho – pois a prioridade é a Libertadores da América, a equipe gaúcha foi melhor e saiu para o intervalo com uma justa vitória de 1 a 0. O gol foi marcado aos 28 minutos: após falta sofrida por Iarley, Alex colocou a bola no ângulo esquerdo de Diego, que não teve chances de defesa. O Flamengo, sem nenhuma criatividade, não teve conclusões perigosas contra o gol de Marcelo.
No segundo tempo, melhor estruturado em campo, o Flamengo foi ao ataque e complicou a situação do Inter. Mesmo com a expulsão de Obina aos 12 minutos, por forçar uma falta na grande área, o time carioca foi para a frente e perdeu uma grande chance, aos 29 minutos, quando Walter Minhoca, sozinho na frente de Marcelo, acertou a trave.
O Inter também teve chances de ampliar no final do jogo, aos 40 e 43 minutos, com Rentería: na primeira Diego fez grande defesa e na outra, o atacante concluiu por cima.
No próximo domingo, o Inter enfrenta o Atlético-PR, em Curitiba, enquanto o Flamengo pega o Botafogo, no clássico carioca. Antes, na quarta-feira, o time Abel Braga pega o Nacional, do Uruguai, no jogo de volta das oitavas-de-final pela Libertadores.