O Inter quer tirar o volante Mineiro do São Paulo. O clube gaúcho acompanha diariamente as tratativas do jogador com o clube paulista na tentativa de renovar seu contrato e sabe que nada ainda está decidido. Tem esperanças de atravessar esse acerto e levar o atleta de volta para o Beira-Rio na próxima temporada – foi lá que ele começou sua carreira.
Na cabeça do técnico Abel Braga e dos cartolas do Inter, Mineiro ocuparia a vaga deixada por Tinga. Dinheiro para oferecer ao são-paulino, o clube gaúcho tem, ganho também com as negociações de Rafael Sobis e Jorge Wagner.
Após a derrota por 2 a 0, o Inter lamentou a má atuação do time em São Paulo. A impressão que os atletas deixaram é de que seria possível vencer o rival, que atuou 41 minutos com um jogador a menos – Alex Silva foi expulso no segundo tempo.
?A diferença do São Paulo para o Inter foi que o time paulista fez os gols e nós, não. Tivemos chances, mas não concluímos com perfeição. Não podemos nos desesperar ou mesmo desanimar. Ficou um pouco mais difícil porque agora estamos a seis pontos do líder, mas vamos brigar até o fim?, disse o goleiro Clemer.
Abel Braga, que gesticulou muito na beira do gramado com seu time, achou o Inter sem vibração. ?Fomos apáticos. A derrota, então, foi normal?, afirmou o técnico.