O Internacional perdeu para o Veranópolis por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (4), no interior, e está fora da fase final do Campeonato Gaúcho. A derrota, no dia em que o atual campeão mundial completava 98 anos de fundação, deixou o time de Abel Braga com 25 pontos no Grupo 1, junto com o próprio Veranópolis, que passou às quartas-de-final pelo saldo de gols (8 contra um negativo). As outras vagas são do Juventude (32) e Ulbra (31). Glória (10) e Gaúcho (7).

continua após a publicidade

O Veranópolis foi melhor e mereceu vencer. Dinei fez 1 a 0. aos 24 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, Christian, aos 17, aproveitou o rebote de um pênalti mal cobrado por ele mesmo e empatou. A vitória veio aos 49, com o zagueiro Adams, de cabeça, após cobrança de falta.

Outros jogos: Juventude 1 x 1 Gaúcho, Novo Hamburgo 2 x 3 Glória e Santa Cruz 0 x 1 Ulbra, que terminou no intervalo por falta de energia elétrica no estádio dos Plátanos.

Pelo Grupo 2, o Grêmio, com a vitória sobre o São José de Cachoeira do Sul por 4 a 1, de virada, em Porto Alegre, confirmou a melhor campanha da competição, com 40 pontos. Gillian fez 1 a 0 aos 28 minutos para o São José. O Grêmio virou na segunda etapa com Carlos Eduardo aos 7, Lucas aos 12, Tuta (pênalti) aos 39, e William Magrão aos 45 minutos. Outros jogos: Caxias 2 x 3 Brasil, 15 de Novembro 2 x 0 São Luiz, Esportivo 3 x 1 São José-PA.

continua após a publicidade

Com esses resultados, o Grêmio terminou em 1º na chave, seguido por Esportivo (25) e Caxias (24), que passam às quartas-de-final. Brasil (21), 15 de Novembro (20) e São Luiz (17) permanecem na Série A. Guarani de Venâncio Aires (17) e São José-CS (15) foram rebaixados à Série B.

Os cruzamentos das quartas-de-final marcam Ulbra x Caxias, sábado, em Canoas; e Esportivo x Veranópolis, domingo, em Bento Gonçalves. Juventude e Grêmio, por serem os campeões de seus grupos passam direto para as semifinais.

continua após a publicidade