O Internacional levou a melhor no duelo dos brasileiros que ainda disputam a Copa Libertados da América. Venceu o São Paulo por 3 a 1, neste domingo, no Beira-Rio, e continua na cola do líder Santos. Chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do time santista, mas com menor saldo de gols (7 a 5). A equipe do Morumbi permanece com 9 pontos.

continua após a publicidade

Enquanto o Inter se recuperou da derrota para a LDU (2 a 1), no primeiro jogo das quartas-de-final da Libertadores, o São Paulo, que entrou com o time completo, sofreu o segundo revés consecutivo – fora derrotado pelo Estudiantes por 1 a 0. E foi a segunda derrota do time paulista no Campeonato Brasileiro – o Inter permanece invicto.

No reencontro com o time que levou ao vice-campeonato brasileiro do ano passado, o técnico são-paulino Muricy Ramalho viu sua equipe sofrer com a forte marcação dos gaúchos. Se a defesa do Inter estava bem postada, a do São Paulo falhou. O zagueiro Fabão não subiu com Índio, que aproveitou cruzamento de Jorge Wagner para fazer 1 a 0, aos 13 minutos.

O São Paulo tocava a bola tentando achar espaços para chegar ao gol de empate. Não encontrou. O Inter, bem posicionado jogava tranqüilo. Mas o primeiro tempo mal teve lances de perigo, ao contrário da segunda etapa, em que, em menos de dez minutos, já havia saído dois gols.

continua após a publicidade

Logo aos 2 minutos, foi a vez da zaga do Inter bobear e Aloísio, sem sair do chão, cabeceou para empatar o jogo. O segundo gol dos gaúchos veio em mais uma jogada aérea, com o zagueiro Índio, aos 7.

Se a partida já estava difícil para o São Paulo, a situação se complicou com o terceiro gol – irregular – do Inter, aos 15 minutos. Fabão protegia a bola quando Edinho deu um toque nela, que sobrou para Rafael Sóbis marcar. O auxiliar anotou impedimento, mas o árbitro Evandro Rogério Roman validou o gol.

continua após a publicidade

Muricy mudou a equipe e colocou Ricardo Oliveira no lugar de Danilo. Foi o primeiro jogo do atacante em seis meses, após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito. E ele entrou bem, com bastante movimentação. Esperança para quem ainda sonha em estar na lista de atletas que vão para a Copa, que vai ser anunciada nesta segunda-feira pelo técnico Parreira.

Melhor em campo, o Inter só administrou a vitória. Apesar do erro do árbitro, o zagueiro Lugano foi claro. "O São Paulo não mereceu vencer e perdemos com justiça", disse o uruguaio.