Internacional enfrenta Pachuca pela Recopa para salvar semestre

O Internacional começa nesta quinta a decidir a Recopa Sul-Americana contra o Pachuca, às 23h30 (horário de Brasília), no México. O jogo deixará a torcida gaúcha acordada até a madrugada para acompanhar o time, que tenta salvar o primeiro semestre de 2007 depois de ser eliminado precocemente tanto do Gaúcho quanto da luta pelo bi na Copa Libertadores. A segunda partida será no Beira-Rio no dia 7 de junho.

Depois de três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o técnico Alexandre Gallo decidiu mudar o esquema e a escalação do Internacional na tentativa de deixá-lo menos vulnerável e de voltar com pelo menos um empate de Pachuca.

Ao invés do esquema 3-5-2 adotado em partidas recentes, o treinador vai optar pelo 4-5-1, com os volantes Edinho, Wellington Monteiro, Maicon e Pinga e mais o atacante Fernandão recuado para a função de meia. De acordo com a necessidade, a equipe poderá variar para o 4-4-2 e até para o 4-3-3. A tarefa se aproximar de Alexandre Pato, para que o atacante não fique sozinho entre os zagueiros mexicanos será de Fernandão e, eventualmente, também de Pinga.

O veterano Clemer volta ao gol do Internacional. A tarefa adicional dele será orientar o posicionamento da defesa, especialmente do garoto Sidnei, de 17 anos, promovido a titular no lugar de Índio, suspenso.

O lateral Mineiro assume o lugar de Titi na zaga e deixa sua posição para Rubens Cardoso voltar ao time.

O Pachuca, porém, não será um adversário fácil, até pela motivação dos jogadores. "Vamos buscar o título. A gente não se cansa nunca de festejar conquistas", disse o meia Caballero.

Ao contrário da equipe brasileira, o Pachuca atravessa um bom momento no futebol de seu país. Conquistou no último fim de semana o Torneio Clausura, ao vencer na decisão o América.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo