Depois de comandar o primeiro coletivo no Internacional, o técnico Alexandre Gallo definiu nesta terça-feira (1.º) a lista dos jogadores que não serão aproveitados para o Campeonato Brasileiro. Foram cinco dispensas, com destaque para Adriano Gabiru, autor do gol do título mundial contra o Barcelona.
Gabiru, muito vaiado pela torcida antes do Mundial, pouco foi aproveitado ao longo desta temporada, em que o clube fracassou no Campeonato Gaúcho e na Copa Libertadores. Aliás, Gabiru só continuou no Inter exatamente por ter marcado o gol do título.
Os outros dispensados foram os atacantes Michel e Jean, o zagueiro Rafael Santos e o lateral-esquerdo Hidalgo – este último está resolvendo problemas no Peru e deve treinar na equipe B. Além deles, já haviam saído os zagueiros Ediglê e Wilson.
Substituto de Abel Braga, Gallo tem como meta reformular o time para o Brasileirão e indicar novos jogadores para serem contratados pela diretoria, como o lateral Triguinho, do São Caetano. O treinador comandará a intertemporada do Inter em Bento Gonçalves.