Jogando com mais consciência desde o início da partida, o Internacional venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, e deu um grande passo para a conquista da Copa Libertadores da América. A partida final acontecerá no próximo dia 16, no Beira Rio, em Porto Alegre. A equipe gaúcha joga pelo empate.
Apesar de dois jogadores terem sido expulso na primeira etapa. Pelo lado do São Paulo, Josué deu uma cotovelada em Rafael Sóbis e acabou levando o cartão vermelho, logo aos 9 minutos de jogo. Aos 37 minutos, Fabinho deu um tapa no sãopaulino Souza e também acabou saindo mais cedo da partida.
Gols
O primeiro gol do Internacional aconteceu aos 8 minutos do segundo tempo. Edinho saiu rápido em contra-ataque e serviu Rafael Sóbis, o jogador gaúcho, meio desequilibrado, driblou Fabão e chutou cruzado para vencer Rogério Ceni.
Quem esperava que o São Paulo fosse melhorar após o gol acabou se enganando, foi o Inter que continuou pressionando até marcar o segundo. Alex recebeu na esquerda e fez o cruzamento na cabeça de Fernandão, o atacante acertou a trave de Ceni e na sobra Rafael Sóbis chutou forte para ampliar o placar para o Internacional.
O time comandado por Abel Braga continuou pressionando e Rafael Sóbis ainda acabou desperdiçando boa oportunidade de marcar o terceiro dele no jogo, mandando a bola por cima do gol de Rogério.
Aos 30 minutos o time sãopaulino conseguiu diminuir. Leandro fez ótimo cruzamento e Edcarlos cabeceou bem para o fundo das redes de Clemer, que nada pôde fazer. A partir daí o São Paulo foi todo para cima do Internacional, mas acabou esbarrando nas defesas do goleiro colorado.