Recife (AE) – O Internacional bateu o Santa Cruz por 2 x 0, na noite desta quarta-feira (30), no Estádio do Arruda, manteve-se em situação confortável no Brasileiro da série A, com 34 pontos, e manteve o Santa Cruz na lanterna da competição, com 18 pontos.
Depois de um primeiro tempo em que dominou a posse de bola, mas terminou levando um gol de Fernandão nos minutos finais, o Santa Cruz voltou disposto a ir para o ataque. O técnico Maurício Simões mudou o esquema tático e fez três alterações, mas nada funcionou.
Já Abel Braga, insatisfeito com o desempenho da sua equipe, fez mudanças em busca de um jogo de "melhor categoria" no segundo tempo. "Temos de trabalhar melhor a bola", afirmou pouco antes do reinício da partida. Deu certo: logo aos sete minutos, Adriano tabelou com Rubens Cardoso e colocou no canto esquerdo de Guto, definindo a partida.
Ficha técnica
Santa Cruz 0 x 2 Internacional
Santa Cruz – Guto; Sidraílson, Váldson e Wilson Surubim (Édson Di); Osmar, Augusto Recife, Júnior Maranhão, Washington (Tiano) e Paulo Rodrigues; Nenê (Mirandinha) e Márcio Mixirica. Técnico: Maurício Simões.
Internacional – Clemer; Ceará, Índio, Fabiano Eller e Rubens Cardoso; Edinho, Ediglê, Adriano e Mossoró (Perdigão); Fernandão (Maicon) e Iarley (Rentería). Técnico: Abel Braga.
Gols – Fernandão, aos 41 minutos do primeiro tempo; Adriano, aos 7 do segundo tempo.